Inovações

Headset transforma seu celular em uma tela gigante

cdf1513447-Viewbox-1smallprofileAssistir a filmes de terror em 360 graus como se estivesse dentro da obra, sobrevoar a terra, nadar com tubarões e até mesmo explorar o espaço são algumas das opções disponíveis para o Viewbox, gadget desenvolvido para ampliar a experiência ao assistir produtos audiovisuais em smartphones.

O aparelho, desenvolvido pelo designer sueco Simon Josefsson, é um óculos de realidade virtual inovador. O “capacete” possui encaixe para dispositivos móveis e é feito de neoprene, que se adapta ao tamanho da cabeça, tornando a experiência ainda mais confortável.

As duas lentes têm 30 milímetros de espessura e proporcionam uma visão de 90º ao telespectador, com uma imagem clara e bom foco nas bordas. Prático e maleável, o headset foi projetado para ser dobrado, ficando com apenas 150x135x40mm.

O projeto está sendo patrocinado por meio de financiamento coletivo pelo site Kickstarter. Mais de 300 pessoas já contribuíram e a meta é atingir aproximadamente R$ 30 mil. A campanha fica aberta até 8 de janeiro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *