A mostra Modernos Eternos chegou ao Mosteiro de São Bento, em São Paulo, com o intuito de unir o moderno ao clássico. O evento acontece desde 2014, mas o conceito é inovador: optando por oferecer uma experiência única, a mostra traz uma imersão no histórico do mobiliário, objetos e arte de prédios históricos nacionais.

O evento

Além de definir tendências de moda casa, o evento serve como inspiração, oferecendo ideias de como combinar o velho e o novo, unindo o que há de mais inovador no mercado mobiliário e no revestimento às antiguidades que preenchem os corredores do mosteiro. Mas, a Modernos Eternos é mais do que uma mostra, pois traz também a opção de compra de quase tudo o que foi utilizado nos projetos, até mesmo algumas antiguidades.

“Trabalhamos com a reutilização de peças de valor eterno e utilização de materiais de montagem recicláveis, descartando qualquer geração de resíduos”, explica Sergio Zobaran, curador da Modernos Eternos.

Cada um dos ambientes escolhidos pela curadoria da mostra passou por uma repaginação, trazendo melhorias tanto estéticas quanto funcionais. Após o encerramento do evento, no dia 25 de agosto, toda a restruturação realizada no mosteiro ficará no local. Tudo já foi combinado com os mantenedores do espaço.

O evento ocupa uma área de cerca de 1.200m²  – incluindo a Basílica, Colégio e Faculdade de São Bento – e propõe uma experiência ao visitante: um passeio no tempo através da decoração.

Modernos Eternos, Greenplac

Foto: Divulgação

Participação da Greenplac

Os painéis da Greenplac, empresa do Grupo Asperbras – que recentemente foram utilizados em vários espaços da CASACORSP 2019– estão em dois ambientes da exposição Modernos Eternos: na sala de música e na biblioteca. As intervenções patrocinadas pela fábrica foram assinadas por dois arquitetos renomados: Detinha Nascimento e Maximiliano Crovato.

Há mais de 20 anos no mercado de design e arquitetura, Detinha Nascimento foi responsável pelo projeto da Biblioteca. Na intervenção, foram utilizados painéis Jade da linha Natural da GreenPlac. O produto, que une o desenho da madeira clássica com textura e poros leves, traz sofisticação ao ambiente.

MDF também decora a sala de música projetada por Maximiliano Crovato, que utilizou painéis de MDF Crú da GreenPlac,  material resistente e que oferece um acabamento elegante aos ambientes.

Serviço

Mostra Modernos Eternos SP 2019
Local:
Mosteiro de São Bento
Data: de 10 a 25 de agosto
Horário: de segunda a sexta, das 14h às 20h; sábados e domingos das 10h às 19h
Valor: de R$ 20 (meia) a R$ 40 (inteira)
Estacionamento no local para 120 carros / acesso na porta para táxis e carros por aplicativo, e ideal pelo Metrô – Estação São Bento