Startup BioCatch desenvolve solução para prevenir fraudes em comércio eletrônico

AAEAAQAAAAAAAALgAAAAJDA5Zjc1OTU4LTIzNTItNGVmMi1hNzBmLTkxOTMzNGQ3OGNmOQOs avanços em tecnologia para segurança apontam para um futuro de muitas facilidades. Diferentes formas de reconhecimento biométrico para bancos já são desenvolvidas para bancos, facilitando e tornando o acesso mais seguro.

A empresa israelense BioCatch apresentou recentemente uma solução de identificação biométrica para comércio eletrônico, capaz de diferenciar comportamento normal ou criminoso do usuário. A novidade pode detectar atividade humana e atividade robótica, além de identificar parâmetros de comportamento cognitivo e fisiológico, como preferencias de uso e padrões de interação, tamanho da palma, tremor da mão e coordenação de mão e olho, ao se tratar do ambiente mobile.

Segundo executivo da empresa, o comportamento de fraudadores ao realizar compras online é diferente dos compradores legítimos, que demoram algum tempo para se adaptar ao processo de pagamento do site. Dessa forma, a solução é capaz de proporcionar às empresas de comércio eletrônico maior segurança para seus clientes, prevenindo fraudes e identificando crimes antes que eles aconteçam.

Fonte: Techcrunch e bitmag

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s