Twitter testa o limite de 280 caracteres por post

A rede social, famosa por postagens curtas, agora permite que seus usuários façam textos com o dobro do tamanho original

O Twitter, rede social específica para postagens curtas, com até 140 caracteres, resolveu inovar com um teste para dobrar o número de letras em suas publicações. Agora, perfis selecionados, que englobam os mais diversos idiomas, podem escrever tuítes com 280 caracteres. Segundo a plataforma, a ideia é permitir que os usuários consigam expressar seus pensamentos de maneira mais completa. Eles ainda argumentam que, em algumas línguas, é mais difícil escrever com poucas letras.
A novidade, entretanto, estará indisponível para quem escreve em japonês, chinês ou coreano. Isso porque uma pesquisa divulgada pela rede mostrou que apenas 0,4% dos tuítes em japonês alcançam o limite de 140 caracteres, a maioria usa apenas 15, o que mostra que é mais fácil se manifestar com pouco espaço nesses idiomas. Já entre os posts em inglês, por exemplo, 9% alcançam o tamanho limite.
Se os resultados dos testes forem positivos, o Twitter estenderá o novo modelo para todos os usuários. Entretanto, os comentários sobre a novidade na própria rede não foram muito receptivos. Os tuiteiros têm medo que a nova regra descaracterize a plataforma, tornando-a menos dinâmica e breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s