Designer cria dispositivo de bolso que identifica fontes e cores
Spector é o mais novo acessório que todo designer gostaria de ter
Spector, também conhecido como o Shazam dos designers, é o dispositivo que identifica fontes e cores de objetos impressos e transmite para a aplicação digital. A ferramenta é capaz de identificar fonte (incluindo tamanho e kerning) e cores de qualquer tipo de superfície, como por exemplo, de folhas de árvores, apresentando os seus valores em CMYK ou RGB. O Spector é dotado de uma câmera que fotografa a cor ou o escrito e se utiliza da conexão com a internet para realizar a consulta.
Por enquanto, ainda se trata de um protótipo, porém não deve demorar muito para que a nova ferramenta possa facilitar a vida dos profissionais da área. A facilidade não é apenas devido a sua funcionalidade, como também seu tamanho de bolso.
O criação é da designer Fiona O’Leary, recém formada pela Royal College of Art, em Londres. Ela que reconheceu o desafio pelos quais passam os designers todos os dias de memorizar e identificar cores e fontes apenas olhando para elas e desenvolveu o Spector. Seu objetivo era facilitar a vida de profissionais como ela, de identificar com precisão aquilo que precisam e de eliminar todo o trabalho de detetive que antes envolvia a profissão.
Fonte: B9 e Fastcodesign