marcelopinto

Marcelo Pinto

Marcelo Pinto, o Dr. Risadinha, palestrante do último dia da 4ª Feira do Empreendedor, aposta no riso e no bom humor para contribuir com entusiasmo e sucesso nos negócios. Especialistas comprovam o potencial do bom humor para nos tornar mais saudáveis e produtivos no dia a dia.

O Dr. Risadinha ensina que é “a descontração tem hora e medida certas”. Essa competência passou a ser valorizada e até essencial para a empregabilidade do profissional. É uma questão de flexibilidade e habilidade de trabalhar em grupo e agrega vantagens competitivas para as empresas.

“Nossa missão é inserir a diversão no ambiente corporativo, integrando-o na estratégia de RH, conscientizando seus líderes e colaboradores sobre os benefícios do bom humor e treinando-os nas técnicas de gestão e organização das pessoas, independentemente do cenário econômico pelo qual passam”, explica.

O consultor atende especialmente empresas e segmentos que lidam com o público e com a criatividade. Ele destaca que, para ter clientes satisfeitos, é preciso ter, em primeiro lugar, funcionários satisfeitos e bem humorados. “Esta é uma mensagem importante para os empreendedores”.

Benefícios do Riso e Descontração no ambiente de trabalho:

*   Melhora a comunicação;

*   Melhora a atenção ao que está sendo dito;

*   Ameniza conflitos e cria empatia;

*   Facilita o trabalho em equipe;

*   Descontrai as reuniões tornando-as mais criativas;

*   Estimula a autoestima e o desenvolvimento de hábitos saudáveis;

*   Aumenta a produtividade e faz crescer os lucros;

*   Melhora o clima da empresa.