José Roberto Colnaghi, CEO do grupo, anuncia parceria com a Freeport Sports

A Asperbras Rotomoldagem, empresa brasileira que tem tradição em fabricar produtos de polietileno para a construção civil e o agronegócio, iniciou uma parceria revolucionária. “A Freeport Sports nos inspirou a investir na fabricação de caiaques e pranchas. Nós aceitamos o desafio, pois sempre mantivemos o foco na inovação de nossos produtos”, anuncia a novidade o CEO do Grupo Asperbras, José Roberto Colnaghi.

José Roberto Colnaghi

Acostumados a fabricar peças em polietileno, como tubos e conexões, cochos para alimentação animal e carriolas para a construção civil, a empresa agora utilizará o mesmo material para investir nos esportes náuticos. Os lançamentos incluem modelos de caiaque simples e duplo, além de uma prancha de stand up paddle. A parceria funciona com o fornecimento dos cascos para as embarcações pela Asperbras, enquanto a Freeport Sports finaliza com os acessórios e decorações,  de acordo com cada versão a ser comercializada.

O investimento veio em boa hora, já que um relatório encomendado pela The Sports and Fitness Industry Association mostrou que o stand up paddle teve um crescimento de 120% nos últimos anos. Com 3,2 metros de comprimento e capacidade de peso máxima de 80kg, as pranchas de plástico são uma ótima opção para iniciantes, uma vez que costumam ser mais estáveis. Já os caiaques se destacam por serem adaptados para a prática de pesca, com porta vara e bagageiro.

As novidades foram apresentadas ao mercado no Pesca Trade Show – 2018. O evento foi realizado no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, em agosto. Em sua 12ª edição, é o maior do gênero na América Latina. Desde então, os produtos já estão à venda na loja online www.freeportsports.com.br. A expectativa é de que, pela alta qualidade e satisfação dos clientes, os produtos concorram diretamente com gigantes do mercado brasileiro e internacional. “O Grupo Asperbras atua há 50 anos, em diversas áreas, e sempre manteve foco na inovação e alto padrão de seus produtos”, completa o acionista José Roberto Colnaghi.