O dispositivo é conectado com o aplicativo no celular dos donos e auxilia na qualidade de vida dos pets

Pulseiras inteligentes e conectadas são parte do dia a dia dos humanos e logo essa tecnologia passará a fazer parte da vida dos pets também.  Apresentada durante a edição de 2019 da CES – Consumer Electronics Show (evento anual de inovação tecnológica), a Petble é o gadget mais moderno quando se trata de monitoramento de pets.

Petble

O dispositivo, feito de material impermeável, deve ser fixado na coleira do pet e então poderá reunir dados de movimentação, hábitos alimentares e muito mais. Após fixado, o Petble é conectado a um aplicativo no celular dos donos e as informações sobre o dia a dia dos bichos de estimação são enviadas via bluetooth, onde ficam registrados na nuvem.

Além de mostrar os dados do próprio animal, o app ainda compara com o de outros bichinhos  que também utilizam o produto e oferece dicas para os donos melhorarem a qualidade de vida de seus pets. Segundo a empresa que desenvolveu o produto, o dispositivo também serve para ajudar o veterinário a compreender as necessidades de cada cão e gato.

Preocupados com o bem-estar dos animais, a Petble também oferece a SmartBowl: comedouros que medem a quantidade exata de ração que o pet precisa por dia, garantindo uma dieta balanceada e saudável que promove a boa saúde e ajuda a fortalecer o sistema imunológico dos bichos de estimação. Assim, os donos tem certeza de que o pet não come nem muito, nem pouco.

Os produtos da marca estão à venda em sites como a Amazon e custam cerca de $40 (USD), mais ou menos R$148, e são produzidos pela empresa chinesa SGI Venture Limited, com sede em Hong Kong.

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios