IMG_0136A feira internacional de inovação e tecnologia, International CES, acontece até o dia 9 de janeiro em Las Vegas, EUA. São mais de 3.600 expositores com mais de 2,2 milhões de metros quadrados de espaço. A área quebra o recorde do ano passado, de 2,06 milhões de metros quadrados de área.

Um dos destaques é o Child Angel, um dispositivo localizador de crianças que interage com um aplicativo instalado no smartphone dos pais ou responsáveis. O aparelho fornece um método fácil e rápido de rastrear a localização através do sistema GPS, bastando apenas apertar um botão.

A pulseira colocada nas crianças tem bateria com duração de 48 horas e pode enviar sinais através de wi-fi, GPS ou GSM.  Desenvolvida para crianças de aproximadamente três anos, a alça da pulseira envia um sinal para o smartphone cadastrado caso exista tentativa de abertura ou rompimento. Outro diferencial do aparelho está no localizador por delimitação de espaço. Uma área prédeterminada pode ser definida pelo responsável. Se a criança sair dessa marcação, um aviso é emitido no celular.