Pelo segundo ano, Google desbanca Youtube, Facebook e Microsoft e é considerado marca mais influente no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o Google foi considerado a marca mais influente do Brasil, de acordo com pesquisa da Ipsos. O Youtube aparece na segunda posição, à frente do Facebook e da Microsoft, terceiro e quarto respectivamente.

O resultado reflete a importância da tecnologia na era moderna, com as principais empresas do segmento dominando as primeiras colocações da lista. Completam o Top 10: Nestlé, NetFlix, Colgate, Havaianas e Caixa Econômica.

Vale lembrar que o estudo é baseado em duas situações: Poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. Neste caso, os entrevistados respondem a 57 atributos em relação às marcas presentes na pesquisa, o que permite que diversos pontos sejam analisados.

Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing, afirmou que a responsabilidade social, vinculada com o atual cenário político econômico, político e moral, foi um dos quesitos que comprovam o poder das redes sociais no Brasil.

‘’A pesquisa aponta que os gigantes da tecnologia lideram o ranking por se destacarem principalmente no driver de Liderança e Inovação. É interessante ver o quanto a dimensão Responsabilidade Social é valorizada no cenário de crise moral e política pela qual passa o Brasil’’, finalizou.