Com o objetivo de processar um milhão de litros por dia, a empresa comandada por José Roberto Colnaghi destina R$ 60 milhões à construção da nova unidade Bonolat, que irá funcionar em Penápolis (SP)

A Aspebras, do CEO José Roberto Colnaghi, resolveu colocar suas fichas na ampliação na produção de leite longa vida. Depois de ter apurado bons resultados com o setor lácteo, por meio da Bonolat, empresa do grupo que atua na área de alimentos, o conglomerado dobrou a aposta. Além da unidade atual, em Itapagipe (MG), está construindo uma maior e mais moderna, no estado de São Paulo.

A nova planta industrial fica em Penápolis (SP) e está em fase final de construção. Recebeu investimento de R$ 60 milhões. Com isso, terá  capacidade de processar um milhão de litros de leite por dia. Significa mais de três vezes o que a empresa produz na unidade de Minas.

Colnaghi assinala que a construção da fábrica em Penápolis é um retorno às origens do grupo, que começou com um negócio familiar de revenda de implementos agrícolas, naquela cidade, e hoje está presente em diversos ramos da indústria, agronegócio e serviços.

A empresa pretende incentivar os fornecedores locais. Já programa oferecer financiamento para a compra de gado leiteiro, melhoramento genético e até treinar a mão de obra para o manejo. As ações de apoio tem o objetivo de trazer a São Paulo iniciativas que estão em andamento na unidade de Minas Gerais.

Para técnicos que acompanham o setor, a fábrica da Bonolat em Penápolis  irá fomentar o agronegócio. A ênfase na produção de leite devera criar uma  opção aos produtores rurais da região, que tem a maior parte de sua área dedicada à cana de açúcar.

Mais linhas de produtos

Faz parte dos planos  Bonolat implantar outras linhas de produtos a partir da unidade paulista do laticínio. Em uma segunda etapa, pretende produzir leite condensado, creme de leite e leite em pó. A empresa quer levar ao mercado também uma série de leites especiais, enriquecidos com vitaminas, além de opções sem lactose. Numa etapa posterior, almeja fabricar queijos e manteigas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=a38JPGM7YH0]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=K5_ZpQvPG30]