Em parceria com grandes nomes da arquitetura, como Daniela Colnaghi, a empresa do Grupo Asperbras participa pela primeira vez da maior mostra de arquitetura e urbanismo da América LatinaNa última terça-feira, a GreenPlac, apresentou a jornalistas e arquitetos suas novas linhas de placas de MDF em um almoço em São Paulo. O evento serviu como anúncio de uma novidade: a empresa participa, pela primeira vez, da CASACOR São Paulo, maior feira de arquitetura e urbanismo da América Latina.

 

O interesse em participar da feira em parceria com grandes nomes da arquitetura brasileira surgiu de um princípio em comum: a sustentabilidade. As placas de MDF das linhas Toccare, Essenziale, Natural e Moderna, já premiadas e reconhecidas pela alta tecnologia e responsabilidade ambiental, são o material perfeito para compor os ambientes da CASACOR, que tem a sustentabilidade como um dos pilares da mostra.

 

“A inovação e a sustentabilidade andam juntas, então isso é um quesito chave no meu projeto, pois eu não trabalho com produtos que agridem o meio ambiente”, conta Daniela Colnaghi, uma das arquitetas que participa da feira em parceria com a GreenPlac. “Eu acho que a palavra sustentabilidade não é mais algo que gera valor, ela tem que estar agregada ao produto”, disse a profissional que posou ao lado de Marcelo Temoteo, diretor de marketing da emprsa.

 

A arquiteta, que desenvolveu uma galeria de óculos de sol para a mostra deste ano, diz que além da responsabilidade social, o que a fez escolher as placas da GreenPlac foram os designs modernos:

 

“As placas seguem as tendências atuais em suas cores e atenderam ao conceito luxo que eu busco passar em uma galeria de óculos”, explica Daniela. “O produto que utilizei da que linha Toccare me ajuda a trazer um toque de sofisticação ao ambiente”, finaliza.

 

Inaugurada em julho do ano passado, em Água Clara (MS), a Greenplac é a mais moderna fábrica de MDF do Brasil e sua participação na CASACOR São Paulo será o primeiro passo para uma trajetória de sucesso no mercado brasileiro.