Apesar de cenário econômico crítico, empresa dribla dificuldades e destaca-se no meio corporativo

O ano de 2016 pode ser lembrado pelo cenário de crise e constante instabilidade, tanto na política quanto na economia, diversas empresas enfrentaram forte retração e tiveram que conter gastos, cortando investimentos. No entanto, na contramão desses eventos, o Instituto Mindset, consultoria de idiomas, apresentou um crescimento significativo de 60% nos últimos doze meses.mindset2

E os números vão além! De acordo com dados da própria instituição, 1000 alunos foram atendidos em 2015, e no último ano este número passou para 1.600. Neste início de ano, a progressão continuou e, em janeiro, houve um aumento de 60% nas matrículas em relação ao mesmo período de 2016. Com a alta na procura, o Instituto Mindset abriu novas portas para atender a demanda e inaugurou três novas unidades, no ano passado.

Em um contexto tão positivo, só poderia haver bons reflexos: o faturamento acompanhou a alta nos números e, no ano passado, a consultoria de idiomas faturou 70% a mais. Na comparação de janeiro deste ano com o mesmo período de 2016, o crescimento foi de 460%.

Com esses dados, a expectativa para 2017 é positiva. De acordo com o CEO do Instituto Mindset Raphael Ruiz, a meta para este ano é expandir para outras regiões e estados: “Nosso objetivo é aumentar o número de unidades em 100% relacionado ao ano anterior. Além disso, pretendemos dobrar o faturamento”, afirma.

Segundo Raphael, o sucesso deve-se ao diferencial, que vai desde a oferta de cursos de idiomas específicos para mais de 40 diferentes carreiras até o método de ensino, com aulas projetadas para suprir as necessidades dos profissionais de diferentes áreas, por exemplo, bancários, comissários de bordo, advogados, médicos, entre outros.

Além do diferencial no ensino, o Instituto Mindset tem parceria com a Editora Burlington English, empresa reconhecida internacionalmente pela edição de material didático exclusivo e escolas espalhadas pelo mundo. Por tantas novidades, o Instituto Mindset é referência no mercado corporativo.

Clique aqui para acessar o site do Instituto Mindset.

Sobre o Instituto Mindset

O Instituto Mindset abriu suas portas em 2011 como uma consultoria de idiomas especializada no ensino de inglês, espanhol e português. Com a missão de promover a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades, o Instituto aposta em seu diferencial: um ensino personalizado e exclusivo. Com uma sede administrativa e mais quatro novas unidades, todas localizadas em zonas empresarias da cidade de São Paulo, o Instituto Mindset iniciou os trabalhos com cerca de 150 alunos.  Hoje em dia, com cinco anos de mercado possui mais de 1600 estudantes, entre eles executivos de grandes empresas e indústrias que estão em busca de destaque profissional por meio da fluência do idioma.