Copo reutilizável vem com chip para “pagamento sem contato” e ainda incentiva a sustentabilidade

A Costa Coffee, maior rede de cafés do Reino Unido, lançou recentemente um gadget que promete revolucionar o mercado: um “copo inteligente”. A novidade permite que os clientes façam o “pagamento sem contato”, ou seja, não é necessário utilizar cartões de débito/crédito ou dinheiro. O copo funciona de maneira simples: no compartimento inferior do objeto, o cliente insere um chip, que possibilita o carregamento de créditos via app instalado no smartphone.

Apesar de já possuir um app próprio, a Costa Coffee ainda não oferece a opção de recarga do chip, por isso, a rede decidiu utilizar a tecnologia de pagamento da Barclaycard, maior provedora de serviços de pagamento do Reino Unido. Através do app bPay, os usuários podem recarregar o chip do “copo inteligente” e utilizá-lo para realizar o pagamento da bebida adquirida no estabelecimento.

Benefícios

 Os benefícios do “copo inteligente” vão muito além do que os seus criadores planejaram: a novidade pode ser utilizada em outros locais que aceitam o pagamento sem contato e o chip, que fica em um compartimento inferior do copo, é destacável, por isso, caso a parte de cima do copo seja danificada, o cliente não perde seus créditos e pode reutilizá-lo em um novo copo.

A novidade também incentiva a sustentabilidade, pois  o copo pode ser reaproveitado, promovendo a reciclagem e diminuindo o impacto negativo causado no meio-ambiente.

Empresa da Coca

A Costa Coffee é uma empresa de cafeterias multinacional do Reino Unido sediada em Dunstable, Bedfordshire e é uma subsidiária da The Coca-Cola Company desde agosto de 2018. A multinacional norte-americana adquiriu a marca da empresa britânica Whitbread por cerca de 4,3 milhões de euros. A rede de cafeterias é a segunda maior cadeia de cafés do mundo, apenas atrás somente da Starbucks.

Fonte: ENGADGET