Carregador solar não te deixa na mão e ainda protege o meio ambiente

Foto divulgaçãoQuem nunca ficou frustrado por ficar sem bateria no celular e precisar fazer uma ligação ou usar o GPS? Ainda mais em algum lugar aberto, durante uma viagem, por exemplo, e ser obrigado a correr para um lugar com tomada. Baseada nessa necessidade, de se comunicar independente da energia elétrica, uma empresa americana encontrou a solução para o problema.

O EnerPlex Kickr IV carrega dispositivos de todos os tipos, pela sua saída USB que pode ser conectada a diversos aparelhos, e ao mesmo tempo proteger o meio ambiente e seus recursos minerais. O carregador é composto por quatro pequenos painéis que absorvem os raios solares e alimentam a bateria do smartphone. Além de sustentável, o aparato é leve, dobrável e à prova d’água.

Criado e desenvolvido na cidade de Denver, nos Estados Unidos, o invento já entrou na lista das 50 melhores invenções da revista TIME e a da R&D. O carregador portátil, que já está disponível para compra no site da Amazon, foi criado inicialmente para ser utilizado em guerras, para a comunicação com as tropas não ser perdido pela falta de energia elétrica. No entanto, é perfeito para aqueles aventureiros de plantão ou a aqueles que simplesmente não gostam de ficar sem bateria.

Fonte: Hypeness