Programa foi pensado para os jovens que buscam notícias, filmes e outros programas sem assinar o serviço por cabo ou satélite

youtube-tvO Youtube, na última semana, anunciou que irá lançar um serviço de TV com pacotes de canais ao vivo, em um desafio direto à TV a cabo e por assinatura, intitulado Youtube TV. O projeto entra em cena, num primeiro momento, apenas nos Estados Unidos.

De acordo com a diretora executiva da plataforma da Google, Susan Wojcicki, o programa foi pensado para os jovens que buscam notícias, filmes e outros programas sem assinar o serviço por cabo ou satélite, e permitirá aos assinantes nos Estados Unidos acesso em qualquer dispositivo conectado a redes como ABC, CBS, Fox e NBC, além de canais de esporte.

Segundo informações, o Youtube TV está previsto para os próximos meses e terá um custo de 35 dólares, cerca de R$ 108, com seis contas de usuário permitidas por assinante.

O produto também oferecerá conteúdo original da própria plataforma além das tradicionais emissoras da televisão norte-americana. O pacote básico terá 40 canais, mas haverá outros, como o Showtime, que poderão ser contratos pelos usuários com um adicional na mensalidade.