Conheça o dispositivo que avisa quando é necessário reaplicar o protetor solar

imageCada vez mais a conectividade das coisas entra em pauta, trazendo soluções e facilidades inovadoras. A empresa francesa Spinali Design desenvolveu esse conceito para evitar os riscos graves do excesso de exposição ao sol. A ideia é que os biquínis e toalhas de banho estejam conectados e possam avisar o usuário quando for necessário reaplicar o protetor solar.

A tecnologia funciona a partir de um sensor removível que mede a incidência dos raios ultra-violeta e envia um alerta para um app em seu smartphone. A partir do app, é possível calcular o tempo ideal de exposição ao sol a partir da incidência de raios UV naquele dia e ser notificado quando o tempo limite é atingido. O dispositivo pode ser programado para que você cuide da família, recebendo notificações também na hora de reaplicar o protetor solar nos demais usuários.

Além disso, o dispositivo pode também acionar a mãe através do smartphone para notifica-la quando o seu filho ou filha ultrapasse 50 metros de distância de sua posição, tranquilizando os pais em situações de multidão nas praias. O dispositivo é feito sob encomenda, e já disponibiliza envio para o Brasil.

Para mais informações, acesse: http://www.spinali-design.com/

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s