Chineses desenvolvem ônibus elevado que permite a passagem de carros por baixo dele

A inovação promete melhorar o trânsito das grandes cidades

 Com um trânsito cada vez mais caótico nas grandes metrópoles,o engenheiro chinês Song You Zhou, teve Imagens_ China Xinhua Newsuma ideia inovadora para melhorar o trânsito: um sistema de ônibus elevado, com capacidade para 300 passageiros, que permite que automóveis passem por baixo dele. A novidade, intitulada de “Transit Elevated Bus”- ou somente TEB – promete melhorar o trânsito das cidades e será diferente de tudo o que conhecemos por transporte público até hoje.

O TEB, capaz de alcançar até 50 km/h, possui 4,8 metros de altura, 7,8 de largura e 22 de comprimento – Impossível de não ser notado no trânsito, não é mesmo? – e carros de até 2 metros de altura podem trafegar por baixo dele. Já o seu Imagem China Xinhua Newsinterior, lembra bastante um vagão de metrô, só que mais largo e espaçoso. O objetivo da invenção, segundo o seu criador, é de permitir um deslocamento mais rápido das pessoas durante os tão odiados congestionamentos nas grandes cidades.

O novo meio de transporte teve sua estreia nesta terça-feira (2) na cidade de Qinhuangdao, localizada na província de Hebei, na China. A unidade apresentada percorreu apenas 300 metros para demonstração, já que seus criadores consideram mais como uma prova de conceito do que realmente um protótipo. Segundo Zhou, o ônibus elevado deve demorar aproximadamente um ano e meio para chegar ao mercado.

Fonte: TecMundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s