Caravana do Jornalismo desembarca no Rio de Janeiro

Depois da temporada em São Paulo, a carreta itinerante chega à capital carioca

A estreia do projeto do Grupo Comunique-se, que busca inspirar futuras gerações do jornalismo, aconteceu no último sábado (1) no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, e ficará até o próximo domingo (9). O objetivo é possibilitar o contato de jovens de todas as idades e classes sociais com parte da história da imprensa brasileira e inspirar futuros profissionais da comunicação através de palestras, exposições e muito mais.

caravana-rjA repórter do Portal Comunique-se e curadora de conteúdo do projeto, Nathália Carvalho, afirma que a Caravana do Jornalismo foi pensada para valorizar o exercício da profissão, dando à sociedade a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a área. Dentre conteúdos multimídia, bancada de telejornal, estúdio de rádio e capas históricas de veículos impressos, os visitantes têm a oportunidade de interagir e mergulhar no mundo do jornalismo em poucos metros quadrados. “Queremos mostrar para o maior número possível de pessoas como funciona o jornalismo. Por isso, temos conteúdos diversos que valorizam, inclusive, reportagens que marcaram a história do Brasil ao decorrer das últimas décadas” afirma Nathália.

A viagem da Caravana, que teve seu início no dia 6 de setembro na Praça da Sé, na cidade de São Paulo, e já passou por Paraisópolis, Cotia e Carapicuíba, segue sua viagem. Aos interessados em visitar a exposição itinerante, o horário de visita é das 11h às 21h e a entrada é gratuita. Lembrando que o projeto cultural fará mais uma parada na cidade do Rio de Janeiro, na Cinelândia, do dia 10 a 21 de outubro.

Fonte: Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s