Programa de aceleração de startups busca projetos inovadores para a área da saúde

O whizHealth visa promover os avanços tecnológicos e desenvolver pequenas empresas

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa whizHealth, que busca criar soluções em saúde digital e impulsionar pequenas empresas do setor. A inciativa, promovida pela empresa de suprimentos hospitalares Bionexo, tem como missão fomentar um novo ecossistema de saúde digital na América Latina por meio de projetos que facilitem a logística e que promovam o avanço tecnológico do setor.

Em sua primeira edição, o programa premiou a startup PegaPlantão, que desenvolveu uma ferramenta de controle de escalas de plantão, otimizando o tempo dos profissionais e melhorando o controle por parte dos hospitais. Esse projeto rendeu à empresa um contrato com o Hospital do Coração, que utiliza a ferramenta hoje em dia como o principal meio de controle de plantões no pronto-socorro da unidade.

Para a edição deste ano, as startups escolhidas terão seus projetos acompanhados de perto por diversos hospitais participantes, dando maior visibilidades a elas, e receberão o auxílio de profissionais para o desenvolvimento dos projetos. Para inscrever a sua empresa ou obter mais informações sobre o programa, acesse: http://whizhealth.io/.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s