Escola britânica com foco em arte e economia criativa chega a São Paulo
Centro educacional oferece cursos criativos de design gráfico, ilustração, direção de arte digital, entre outros
Localizada no coração da Vila Madalena, a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) abrirá suas portas no mês de agosto, com o propósito de desenvolver a economia criativa e as artes em geral. O centro educacional oferece tanto cursos técnicos e livres de disciplinas criativas quanto bacharelado, que permite a pessoa estudar no Brasil e receber o diploma e bacharelado britânico, devido à parceria com a Universidade de Hertfordshire, da Grã-Bretanha. Além da oportunidade única de realizar um curso aqui idêntico ao curso dado no Reino Unido, o diploma é válido no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos. A Universidade de Hertfordshire, uma das maiores do Reino Unido, recebeu o prêmio de “Universidade Empreendedora do Ano”, concedido pela Times Higher Education.
Para os cursos de bacharelado, o processo seletivo criterioso, seguindo os moldes britânicos, inclui avaliação de histórico de rendimento escolar e entrevistas. A ideia é incluir também programas de bolsas de estudo, nos quais a EBAC custeará não só as aulas, mas também o material necessário para os estudos e o deslocamento do estudante. “Nossa preocupação também é não nos convertemos em uma escola de elite. Queremos que uma porcentagem de alunos seja bolsista e tenha acesso às mesmas oportunidades de ensino que os pagantes”, explica o empresário Rafael Steinhauser, um dos responsáveis pela escola.
Com a economia criativa em crescente ascensão no Brasil e grande parte dos brasileiros atuando em setores criativos do país, o objetivo principal da Escola Britânica é oferecer educação de qualidade para que os jovens não necessitem sair do país em busca de inovação de ensino. “Nosso grande desafio é desenvolver e reter esses talentos aqui”, explica Steinhauser.
Fonte: Hypeness