Inovações

Spotify colocará limites para usuários não pagantes

Após pressão de gravadoras, aplicativo vai restringir aos usuários os lançamentos por um período de tempo

Há boatos antigos de que as gravadoras têm pressionado o aplicativo de músicas Spotify para colocar limites aos não-assinantes. E o que tudo indica, desta vez, a pressão funcionou. De acordo com o Financial Times, dos Estados Unidos, a plataforma começará a limitar o acesso de usuários que não pagam pelos serviços.

Isso significa que, caso você não assine, não poderá escutar alguns dos álbuns novos pelas primeiras semanas. A alternativa é recorrer às plataformas gratuitas, como o YouTube ou até o download por meio de pirataria.

Essa clausula valerá para as grandes gravadoras – Universal, Sony e Warner, que detém boa parte das músicas oferecidas pelo aplicativo. Portanto, quando a medida entrar em vigor, serão cobrados royalities menores. Assim como as gravadoras, o Spotify está preocupado em fechar acordos de licenciamento porque tem interesse em entrar na Bolsa de Valores.

Estes acordos devem demorar para serem finalizados, mas a clausula que limita os lançamentos já está decidida, de acordo com o Financial Times.

One thought on “Spotify colocará limites para usuários não pagantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *