O Grupo Asperbras é sinônimo de qualidade e tecnologia. Após participar de grandes eventos este ano, como a CASACOR SP e a mostra Modernos Eternos – representada pela GreenPlac, empresa responsável pela produção de painéis de MDF – o grupo apresenta outras duas subsidiárias, a Asperbras Tubos e Conexões e a Asperbras Rotomoldagem, na 30ª edição da FENASAN (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente). No evento, a empresa expõe ao público o que há de mais moderno e tecnológico para a área de saneamento básico. Alguns dos produtos já haviam sido expostos durante a 26ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que aconteceu entre abril e maio deste ano, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Tubos e rotomoldagem

A Asperbras Rotomoldagem apresenta ao público os Poços de Visita, que são câmaras para redes de serviços subterrâneos – como esgoto, telefone e energia elétrica. A Asperbras Tubos e Conexões mostra sua variedade de materiais que atendem todo o sistema para condução da água e esgoto. Para esse evento, os destaques são as bitolas de grandes diâmetros e o mix completo de conexões para saneamento. Todos os produtos citados são feitos com polietileno – um tipo de termoplástico. O material, além de otimizar o serviço de limpeza e manutenção, potencializa o tempo de vida do material.

Foto: Divulgação

Feira de Saneamento

Promovida há 30 anos consecutivos pela AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), a Fenasan é consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior.tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água.

O evento acontece simultaneamente com o Encontro Técnico da AESabespCongresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que é considerado o maior o evento do setor na América Latina.

Anualmente, a feira recebe em torno de 22.000 pessoas. Seu público é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental. Para os próximos anos, a expectativa dos organizadores é que esse público aumente. Ainda não há data prevista para a próxima edição do evento.