A Asperbras Rotomoldagem, subsidiária de sucesso do Grupo Asperbras, é uma das empresas convidadas para participar do Science Days – considerada uma das maiores feiras de ciências e tecnologia da América Latina. Durante o evento, que será realizado em Araçatuba, interior de São Paulo, nos dias 24 e 25 de setembro, os visitantes poderão conferir toda a expertise do Grupo na automação industrial e agrícola e na fabricação de produtos em rotomoldagem.

“A gente se orgulha de investir em tecnologia para trazer o que há de mais moderno para o mercado e poder mostrar todo o processo de fabricação numa feira de ciências é o reconhecimento da nossa qualidade”, diz o Presidente do Conselho de Administração da Asperbras, José Roberto Colnaghi.

Destaque nacional

A Asperbras Rotomoldagem está no mercado nacional desde 2002. Nos últimos anos, a empresa tem se especializado na fabricação de vários produtos que têm como matéria prima o polietileno. Atualmente, a subsidiária da Asperbras é referência no segmento e traz ao mercado os melhores e mais modernos equipamentos para entregar ao consumidor final produtos duradouros e de excelente qualidade.

A rotomoldagem, processo que a empresa apresentará na feira, tem sido destaque de vários eventos nacionais – e internacionais. Recentemente, o Grupo Asperbras participou da 30ª edição da FENASAN (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), que aconteceu nos 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a empresa apresentou o Poço de Visita – câmara para redes de serviços subterrâneos – como esgoto, telefone e energia elétrica. No mês de abril, a Asperbras Rotomoldagem participou da 26ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, Agrishow

Inovação e tecnologia

Promovido pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO – na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, a feira conta, também,  com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba/SP, a NASA (National Aeronautics and Space Administration ou Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), o Kennedy Space e a Agência Espacial Brasileira.

De acordo com um dos membros da Comissão Organizadora do evento, Prof. Rodrigo Simon, o Science Days é inspirado no “Dia do Espaço”, da Flórida (EUA), e visa incentivar e motivar jovens, pais e educadores sobre a importância da ciência e da tecnologia por meio da educação científica.

A expectativa é que o evento receba cerca de 15 mil visitantes durante os dois dias de feira, entre eles, crianças, jovens, adultos e grandes empresários do ramo de tecnologia. O intuito do evento é promover palestras, conversas, oficinas de robótica e biotecnologia, mídias digitais, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada com cientistas, astronautas, empresários e empresas experts em tecnologia.

Os interessados em participar da feira precisam fazer a inscrição através do site oficial do evento. As vagas são limitadas e o evento é gratuito.