Protótipos de smartphones e tablets flexíveis foram apresentados durante a Tech World 2016

Durante a conferência Tech World, no dia 9 de junho, a Lenovo expôs protótipos de um smartphone flexível o suficiente para ser colocado  no pulso, e também um tablete que pode ser dobrado no meio para ser usado como um telefone, por exemplo. Com isso, o smartphone pode ser usado como um smartwatch, e o tablete como um caderno. Nos dois casos, a dobragem dos eletrônicos não interrompe o funcionamento dos aparelhos.

Foto: data.ibtimes.co.in

Foto: data.ibtimes.co.in

Executivos da Lenovo afirmaram durante a apresentação que os aparelhos contam com tecnologia “flexível” para a tela e também para componentes de hardware, como as baterias. Enquanto essas inovações prometem boas expectativas para o futuro, ainda estamos longe de ver os aparelhos no mercado, e a companhia afirmou que ainda são muito caros para serem vendidos. Porém, os protótipos introduzidos pela Lenovo nos aproxima mais do que nunca a realização desse conceito, e com sorte haverá muitos avanços a respeito dele nos próximos anos.

Os nomes dos dispositivos e as datas de lançamento ainda não foram anunciados pela fabricante, mas foi sugerido pela Lenovo que eles custam “um pouco mais do que um smartphone ou tablete médio”.

Fonte: TecMundo