Para encontrar as soluções e quem são os empreendedores à frente das iniciativas que estão transformando a realidade na quebrada paulistana e dando impulso à economia local, a Samsung, como patrocinadora, e as organizações Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Pipe.Social e Quintessa, se organizaram em um estudo colaborativo, o Mapeamento de Empreendedores da Periferia de São Paulo. A pesquisa irá identificar os principais desafios, demandas e oportunidades para melhorar o apoio à empreendedores fora de grandes centros e facilitar a busca por suporte para esses inovadores.

Desenvolvimento das comunidades

O empreendedorismo de impacto social tem apresentado resultados importantes no desenvolvimento de comunidades, garantindo aos moradores acesso à novas oportunidades. A Samsung já possui projetos que visam contribuir na solução de problemas locais por meio de iniciativas de responsabilidade social. Com o patrocínio ao Mapeamento de Empreendedores da Periferia de São Paulo, a empresa busca ampliar ações que impulsionem o crescimento de negócios de impacto social.

“A Samsung acredita no poder transformador da tecnologia como acelerador do potencial humano e social. O estudo servirá de base para compreender o ecossistema do empreendedorismo social de negócios de periferia, identificar desafios, demandas e potencializar novos negócios de impacto social”, comenta Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil. “Existem muitos talentos, criatividade e inovação nas periferias que podem impactar positivamente a sociedade. Estamos muito animados em apoiar essa iniciativa”, finaliza Isabel.

Negócios da periferia

Podem participar apenas negócios da periferia de São Paulo capital e com potencial de crescimento. “O mapeamento contará com mais de 200 empreendedores que foram acelerados pelo programa Vai Tec da Prefeitura de São Paulo. O estudo será fundamental para sabermos como está a evolução desses empreendedores da periferia e melhorarmos nossas políticas públicas”, afirma a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Essa é uma oportunidade para que as iniciativas de impacto da quebrada paulistana ganhem relevância no ecossistema e ainda sirva de inspiração e modelo para empreendedores de outras comunidades do país. O Mapeamento de Empreendedores da Periferia de São Paulo é realizado pela Ade Sampa, Pipe.Social e Quintessa com o patrocínio da Samsung.

Serviço

Mapeamento de Empreendedores da Periferia de São Paulo

Data: Até 8 de setembro

Inscrições: https://pipe.social/startup/partners/dea9bd5daceebd1a604f2f920339bc21

Informações: contato@pipe.social