Focada em desenvolver soluções inovadoras que ajudem a moldar o futuro, a Samsung está atenta também aos debates sociais e ao que há de mais valor no mundo: as pessoas. Desde a última quarta-feira, 25 a empresa promove, em parceria com WeWork Labs e Mutato, um programa de mentoria para cinco startups brasileiras fundadas por mulheres, com previsão de quatro semanas de duração, em São Paulo (SP). Durante todo o projeto, as líderes utilizarão o mais recente smartphone premium lançado pela Samsung, o Galaxy Note10, para elevar o nível de produtividade, fazendo uso das poderosas soluções do dispositivo.

“A Samsung tem em sua essência a paixão por inovar e buscar conectar pessoas que compartilham deste mesmo objetivo. Vemos no empreendedorismo feminismo uma importante e poderosa fonte de impulsão do mercado, e queremos oferecer recursos, com nosso conhecimento e tecnologia, que auxiliem neste desenvolvimento”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Liderança feminina

Selecionadas após um detalhado período de curadoria, as startups têm áreas de atuação diversas, como mercado financeiro, moda e perfumaria. Todas, porém, têm um ponto em comum: são fundadas e lideradas por mulheres. Fulvia Gomes é a principal expoente da MProjects, assim como Nathalia Nasralla é na Castly Concept, Zoë Póvoa na Ozllo, Ingrid Barth na Linker e Larissa Mota na Amyi.

“Estas mulheres representam a New Work Tribe, uma geração que transita sem dificuldade entre o trabalho e a vida pessoal.  Por isso, optamos por inserir o Note10 neste programa de mentoria, pois é um smartphone que oferece alto desempenho, soluções poderosas para produção de conteúdo e recursos que otimizam a produtividade, como a S Pen, que aumenta as opções do usuário por meio do controle de gestos, e o carregamento sem fio com a solução de compartilhamento Wireless PowerShare¹”, completou Loredana Sarcinella.

Ao longo de quatro semanas, em programação realizada em um dos escritórios da WeWork na capital paulista, serão promovidos workshops sobre marketing digital, técnicas de vendas e scrum, experiência do usuário e interface do usuário, vendas B2B (empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor) e investimento e captação. Além disso, às quartas-feiras, a Samsung oferecerá mentoria com Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, e Vanessa Figueiredo, diretora de vendas da Samsung Brasil.

“Acreditamos que esta seja uma excelente oportunidade para usar o conhecimento como uma ferramenta de aceleração. Com a troca de experiências, temos convicção de que será um mês bastante enriquecedor para todos os envolvidos neste projeto”, encerrou Vanessa Figueiredo.

Saiba mais sobre as startups:

Amyi

Marca de perfumaria nicho direct-to-consumer que usa plataformas digitais para criar uma experiência única de descoberta de novas fragrâncias.

Castly

Plataforma digital que viabiliza a busca e contratação de profissionais do mundo da moda e publicidade, bem como a comunicação e relacionamento entre eles. Tem como foco assegurar que todo o processo de contratação, desde a busca até o pagamento, ocorra de maneira prática, rápida e segura.

Linker

Fintech de soluções financeiras 100% focada no empreendedor, em que os empreendedores abrem uma conta de pessoa jurídica e têm acesso a um cartão corporativo e diversas funcionalidades com o aplicativo e internet banking da empresa.

MProjects

Fintech que concede microcrédito para empreendedoras autônomas.

Ozllo

Fashiontech que comercializa produtos de luxo seminovos ou estocados de grandes marcas brasileiras