O que se leva para casa quando se compra Inteligência Artificial? Este é o tema da palestra que o professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP Marcelo Finger apresenta neste sábado, dia 24 de agosto, no Espaço Taz, em São Paulo.

Palestras

O evento é parte de uma série de palestras cujo objetivo é transmitir conhecimento científico de forma não técnica para o público interessado.

Finger vai discutir os impasses e implicações éticas do uso da Inteligência Artificial (IA) hoje e em um futuro próximo. Como a IA interage com a sociedade? Ela pode estar sempre certa? Em quais contextos esses programas podem ser usados, e em quais eles podem gerar dilemas éticos? O professor de Ciência da Computação desenvolve pesquisas nas áreas de dedução automática e linguística computacional.

Apresentações

A proposta do evento é ser descontraído e informal. Após a palestra, haverá apresentações das bandas Laikabot, conhecida por utilizar uma fusão de instrumentos eletrônicos e acústicos em sua música, e Subspace, cujo estilo engloba o jazz e improvisação.

As atividades serão realizadas no sábado, dia 24, às 18 horas, no Espaço TAZ, que fica na Alameda Itu, 174, em São Paulo-SP. A entrada é gratuita e não requer inscrição.

Fonte: Jornal da USP